Fundação Settaport
18/02/2022

Dia da Justiça Social – 5 dicas de filmes e minisséries sobre o tema

Dia da Justiça Social – 5 dicas de filmes e minisséries para ressaltar a importância do tema

No próximo dia 20, é celebrado o Dia da Justiça Social. A comemoração acontece desde 2015, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) utilizou a data para marcar a conscientização sobre a igualdade entre os povos, além do respeito à diversidade.

Por isso, a Fundação Settaport fez uma seleção com 5 dicas filmes e minisséries com a temática para você aproveitar o fim de semana:

Filmes

Filme 7 Prisioneiros, 2021. Imagem de divulgação. Netflix. Disponível em: https://www.netflix.com/br/title/81173970

7 prisioneiros

Ano: 2021

Disponível: Netflix

Sinopse: Em busca de uma vida melhor, Mateus, um rapaz humilde de uma cidade pequena, e outros jovens aceitam trabalhar em um ferro velho em São Paulo. Porém, todos logo percebem que foram enganados e caíram em uma rede de trabalho escravo. Olhando para esse cenário, Mateus decide se unir ao seu captor e se tornar seu braço direito, mesmo sofrendo com grandes conflitos morais.

Luta por justiça, 2020. Imagem de divulgação. Youtube. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bBcTssooQcg

Luta por justiça

Ano: 2020

Disponível: Youtube

Sinopse: Uma história real e poderosa sobre o advogado Bryan Stevenson e a sua luta por justiça enquanto defende um homem que foi condenado à morte mesmo com evidências que provam sua inocência.

Infiltrado na Klan, 2018. Imagem de divulgação. Prime Vídeo. Disponível em: https://www.primevideo.com/detail/Infiltrado-na-Klan/0KIY0EEOLTODBGJN49L0Z1TV1V?_encoding=UTF8&language=pt_BR

Infiltrado na Klan

Gênero: Drama/Crime

Ano: 2018

Disponível: Prime Vídeo

Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisa estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Minisséries

Maid, 2021. Imagem de divulgação. Netflix. Disponível em: https://www.netflix.com/br/title/81166770

Maid

Ano: 2021

Disponível: Netflix

Sinopse: Com problemas financeiros e familiares, Alex deixa para trás um relacionamento abusivo e encontra um emprego como faxineira para sustentar sua filha e construir um futuro para as duas.

Olhos que condenam, 2019. Imagem de divulgação. Netflix. Disponível em: https://www.netflix.com/br/title/80200549

Olhos que condenam

Gênero: Crime

Ano: 2019

Disponível: Netflix

Sinopse: Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Gostou das dicas?

Não deixe de seguir a Fundação Settaport nas redes sociais!