Fundação Settaport
05/12/2018

Feliz dia do Voluntário!

“Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Ao doar seu tempo, a pessoa usufrui da experiência de vida do próximo e, algumas vezes, até consegue dar um novo sentido à sua própria vida. Na realidade, ajudar o outro, o “ser voluntário”, é uma forma de se ajudar, de se nutrir quando consegue ver a felicidade do outro. Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.”
A Fundação Settaport é imensamente grata à todos os voluntários que colaboraram ou ainda colaboram com a nossa causa. Gratidão!