Fundação Settaport
06/09/2021

Fundação Settaport retoma Pré-Qualificatório do Aprendiz Profissional

Fundação Settaport retoma Pré-Qualificatório do Aprendiz Profissional

Oportunidade de qualificação a vista!

Com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Fundação Settaport oferece, desde 2016, o curso Pré-Qualificatório do Programa Aprendiz Profissional.

No ano de 2020 as turmas foram paralisadas devido à baixa contratação de aprendizes pelas empresas, de acordo com observação realizada pela entidade. “Acreditamos que a baixa contratação se deve, principalmente, pelas incertezas geradas pela pandemia.”, afirma a coordenadora do programa, Thascyane Falcão.

Contudo, na última semana, a Fundação Settaport retomou as atividades do Pré-Qualificatório, dessa vez, à distância, e já preparou cerca de 20 jovens na primeira experiência digital desse programa. “Nosso intuito é continuar oferecendo o Pré-Qualificatório do Programa Aprendiz Profissional na modalidade à distância até o fim do ano (2021) e retomar as atividades presenciais no primeiro semestre de 2022.”

A inscrição para o programa pode ser feita diretamente pelo site, através do link a seguir: http://fundacaosettaport.com.br/programas/jovemcidadao/