05/09/2024

Processo Seletivo – Psicólogo (a)

Vaga: Psicólogo(a) – Programa Aprendiz Profissional – Fundação Settaport

A Fundação Settaport, localizada em Santos/SP, está em busca de um(a) psicólogo(a) para integrar a equipe do Programa Aprendiz Profissional. Este projeto tem como objetivo oferecer suporte psicossocial a jovens entre 16 e 23 anos, visando o desenvolvimento pessoal, humano e profissional de aprendizes que estão ingressando no mercado de trabalho.

Atividades:
• Realizar acompanhamento psicossocial individual e em grupo com jovens do programa;
• Conduzir sessões de aconselhamento e apoio psicológico;
• Promover atividades focadas no desenvolvimento de habilidades socioemocionais (resiliência, comunicação, inteligência emocional);
• Colaborar na implementação de ações e intervenções psicossociais personalizadas;
• Participar no monitoramento contínuo do progresso dos alunos, realizando avaliações periódicas;
• Contribuir para a elaboração de relatórios de acompanhamento e avaliação de resultados.

Requisitos:
• Formação superior em Psicologia com registro ativo no CRP;
• Experiência em atendimento a jovens e adolescentes, preferencialmente em contextos sociais ou educacionais;
• Conhecimento em temas como saúde mental, habilidades socioemocionais e desenvolvimento pessoal;
• Habilidade para conduzir dinâmicas de grupo e sessões individuais;
• Boa comunicação e empatia para lidar com o público jovem;
• Disponibilidade para contrato de 4 meses (modalidade RPA).

Duração do contrato: 4 meses (com possibilidade de extensão, conforme necessidades do projeto).
Carga horária: 20 horas semanais.
Local: Santos/SP.

Envio de currículos: Interessados devem preencher o formulário a seguir: https://forms.gle/6fxcrV2cYoXjmKRL9, até o dia 08/09.