Agente Logístico Portuário – ALP

Agente Logístico Portuário - ALP -

O curso, gratuito,  Agente Logístico Portuário, elaborado e realizado pela Fundação Settaport, desde 2008, tem como base o quadro de docentes profissionais da área portuária com experiências nos diversos setores do universo marítimo, entre eles, o administrativo, técnico e operacional  e vivência portuária.
Tem como objetivo principal preparar o aluno, homens e mulheres,  a partir de 17 anos, com ensino médio (cursando ou concluído), para desempenhar suas atividades na Logística Profissional Portuária.
As aulas acontecem, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, na UNIMONTE (Universidade São Judas- Campus UNIMONTE), um grande diferencial para a excelência do curso que é totalmente gratuito. Já formou mais de 3 mil alunos, sendo referência para o mercado de trabalho portuário. Desde sua implantação conta com o patrocínio da Praticagem do Estado de São Paulo, Marimex Instalações Portuárias Alfandegadas e da Universidade São Judas – Campus UNIMONTE.
A partir de 2015, o curso passou a ser dividido em dois segmentos: um deles dedicado à Operação Portuária e Agenciamento Marítimo, com a duração de cinco meses; e outro ao ensino do inglês básico e técnico portuário, com 100 horas/aula de duração.
O aluno, ao realizar sua inscrição, escolhe qual a especialização de preferência: Operação Portuária ou Agenciamento Marítimo e ao concluir, tem vaga garantida para realizar o outro curso e completar seu currículo.

Instruções para Inscrição

Inscrições através do link: http://fundacaosettaport.com.br/inscricao/