Curso Agente Logístico Portuário – ALP

40685457_1045529785614251_8610925832342339584_n -

O Curso de Qualificação Profissional , gratuito,  Agente Logístico Portuário, elaborado e realizado pela Fundação Settaport, desde 2008, tem como base o quadro de docentes profissionais da área portuária com experiências nos diversos setores do universo marítimo, entre eles, o administrativo, técnico e operacional  e vivência portuária.
Tem como objetivo principal preparar o aluno, homens e mulheres,  a partir de 17 anos, com ensino médio (cursando ou concluído), para desempenhar suas atividades na Logística Profissional Portuária.
As aulas acontecem, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, na UNIMONTE (Universidade São Judas- Campus UNIMONTE), um grande diferencial para a excelência do curso que é totalmente gratuito. Já formou mais de 3 mil alunos, sendo referência para o mercado de trabalho portuário.
A partir de 2015, o curso passou a ser dividido em dois segmentos: um deles dedicado à Operação Portuária e Agenciamento Marítimo, com a duração de cinco meses; e outro ao ensino do inglês básico e técnico portuário, com 100 horas/aula de duração.
O aluno, ao realizar sua inscrição, escolhe qual a especialização de preferência: Operação Portuária ou Agenciamento Marítimo e ao concluir, tem vaga garantida para realizar o outro curso e completar seu currículo.

Instruções para Inscrição