susan_hortas_9219 -

Para garantir o descarte correto e permitir o reuso de resíduos de informática e eletroeletrônicos em geral, a Fundação Settaport instalou o primeiro Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista em um grande galpão, onde a população, empresas e instituições podem fazer a entrega de equipamentos fora de uso.

Monitores de Computadores, Telefones Celulares, Computadores, Televisores, Câmeras Fotográficas, Impressoras, Geladeiras, Fogões, Liquidificadores, Microondas, Equipamento de Som ou qualquer eletro-eletroeletrônico.

Que materiais eletrônicos não devem ser descartados com o lixo comum, muita gente já sabe. Mas o destino correto de aparelhos obsoletos ainda é uma incógnita para a maioria das pessoas. Sem saber onde deixá-los para reciclagem, acabam estocando os eletrônicos antigos em residências, condomínios, empresas e escolas, ou ainda, jogando na rua e em terrenos abandonados. O “CENTRO DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO – FUNDAÇÃO SETTAPORT” surge da necessidade de minimizar os riscos ambientais causados pelo lixo eletrônico e de formação em educação ambiental para toda a comunidade. Desde a sua inauguração, em 2010, o Centro de Reciclagem da Fundação Settaport coletou mais de 1.500 toneladas de lixo eletrônico, recuperou centenas de computadores e comprou um caminhão para coleta de material em domicílio.

Os itens sem utilidade e sucatas, são vendidos para empresas de reciclagem certificadas pelos órgão competentes para a realização da logística reversa e as que estão em condições de reaproveitamento servem para a montagem de computadores que, em perfeitas condições de uso, são encaminhadas para os Núcleos de Inclusão Digital Fundação Settaport, instalados  em diferentes bairros da cidade. Veja quais aqui
Para fechar o ciclo, o Centro de Reciclagem passou a realizar toda segunda sexta-feira do mês, um Feirão de Eletroeletrônicos Usados, com preços acessíveis. São vendidos produtos que ainda funcionam e outros que podem ser reaproveitados, tais como TVs de LCD, teclados, mouses, CPUs, monitores entre outros equipamentos e acessórios. Além de promover a circulação de peças e equipamentos, o bazar tem como objetivo buscar a sustentabilidade financeira do único CRLE.
 Esse programa recebeu o Prêmio Comunidade em Ação, do Grupo A Tribuna e Ultracargo, como “Destaque do Ano”, um reconhecimento pelo trabalho realizado.
Ligue, 13- 3221-2546, 13 99101-4386, se informe e agende sua coleta, gratuita!

Agente sua coleta gratuita!
Telefone: 32212546

Ou entregue pessoalmente no Galpão:
Av. Conselheiro Nébias, 85 - Paquetá - Santos/SP

fotos do programa

Feirão de Eletrônicos Usados – Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico

empresas que apoiam o programa