Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico – CRLE

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

susan_hortas_9219 -

 

Para garantir o descarte correto e permitir o reuso de resíduos de informática e eletroeletrônicos em geral, a Fundação Settaport instalou o primeiro Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista em um grande galpão, onde a população, empresas e instituições podem fazer a entrega de equipamentos fora de uso.

 
Monitores de Computadores, Telefones Celulares, Computadores, Televisores, Câmeras Fotográficas, Impressoras, Geladeiras, Fogões, Liquidificadores, Microondas, Equipamento de Som ou qualquer eletro-eletroeletrônico.
 
Que materiais eletrônicos não devem ser descartados com o lixo comum, muita gente já sabe. Mas o destino correto de aparelhos obsoletos ainda é uma incógnita para a maioria das pessoas. Sem saber onde deixá-los para reciclagem, acabam estocando os eletrônicos antigos em residências, condomínios, empresas e escolas, ou ainda, jogando na rua e em terrenos abandonados. O “CENTRO DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO – FUNDAÇÃO SETTAPORT” surge da necessidade de minimizar os riscos ambientais causados pelo lixo eletrônico e de formação em educação ambiental para toda a comunidade. Desde a sua inauguração, em 2010, o Centro de Reciclagem da Fundação Settaport coletou mais de 1.500 toneladas de lixo eletrônico, recuperou centenas de computadores e comprou um caminhão para coleta de material em domicílio.
 
Os itens sem utilidade e sucatas, são vendidos para empresas de reciclagem certificadas pelos órgão competentes para a realização da logística reversa e as que estão em condições de reaproveitamento servem para a montagem de computadores que, em perfeitas condições de uso, são encaminhadas para os Núcleos de Inclusão Digital Fundação Settaport, instalados  em diferentes bairros da cidade. Veja quais aqui
Para fechar o ciclo, o Centro de Reciclagem passou a realizar toda segunda sexta-feira do mês, um Feirão de Eletroeletrônicos Usados, com preços acessíveis. São vendidos produtos que ainda funcionam e outros que podem ser reaproveitados, tais como TVs de LCD, teclados, mouses, CPUs, monitores entre outros equipamentos e acessórios. Além de promover a circulação de peças e equipamentos, o bazar tem como objetivo buscar a sustentabilidade financeira do único CRLE.
 Em 2015, esse programa recebeu o Prêmio Comunidade em Ação, do Grupo A Tribuna e Ultracargo, como “Destaque do Ano”, um reconhecimento pelo trabalho realizado.
Ligue, 13- 3221-2546, 13 99101-4386, se informe e agende sua coleta, gratuita!

Instruções para Inscrição

Agente sua coleta gratuita!
Telefone: 32212546

Ou entregue pessoalmente no Galpão:
Av. Conselheiro Nébias, 85 - Paquetá - Santos/SP

fotos do programa

Feirão de Eletrônicos Usados – Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico

empresas que apoiam o programa

veja também outros programas

Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico

Programa Inclusão Digital Fundação Settaport

Ver programa
Programa Esportivo Educacional Settaport

Programa Esportivo Educacional Settaport

Ver programa
Aprendiz Profissional

Pré-Qualificatório do Aprendiz Profissional

Ver programa