58442092_992554087620686_2130336652495683584_n -

Desenvolvido em seis bairros das cidades de Santos e Guarujá, o programa  esportivo desenvolvido pela Fundação Settaport é gratuito e proporciona  a inclusão social à meninos e meninas de 6 à 14 anos, usando o esporte como ferramenta. Os princípios básicos que norteiam o trabalho são: “Ensinar o esporte à todos, ensinar o esporte bem, ensinar além do esporte e ensinar a gostar do esporte”. Cada criança ou adolescente matriculado no programa recebe uniforme completo, assistência odontológica, seguro contra acidentes, avaliação de aptidão física realizada por médicos da UNIMED – Santos e conta com acompanhamento escolar.

Durante o ano também participam de jogos, festivais e campeonatos e em cada núcleo as famílias organizam festas temáticas, como a Festa Caipira, Festa das Crianças e Festa de Natal.

A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano.

Depoimentos de pais de alunos:

Audrey Herzog, mãe do Núcleo Estuário: “Houve uma grande melhora no bairro já que o projeto revitalizou a praça. Durante as aulas, as coisas erradas pararam de acontecer, dando espaço às crianças e ao esporte.”

Vanessa Poncione, mãe do Núcleo Estuário: “O meu filho melhorou muito. Ele adora futsal. Sou muito grata.”

Jucilene Santos, mãe do Núcleo Piratininga/Vila dos Criadores: “A comunidade melhorou no sentido de se unir e discutir problemas.”

André Luiz da Conceição, pai do Núcleo Saboó: “Por meu filho ter autismo ele melhorou muita a socialização e passou a interagir bem mais com as pessoas.”

Danielle Gonçalves, mãe do Núcleo Saboó: “Minha filha sempre gostou de assistir, mas ao começar praticar, o amor e vontade de praticar esporte só aumentou.”

Maria Pereira, mãe do Núcleo Leonardo Nunes: “Meu filho está realizando um sonho de poder participar de uma escolinha de futsal. Ele está muito feliz de fazer parte desse projeto.”

Angélica Oliveira, mãe do Núcleo São Manoel: “O projeto só fez bem a ele. Era tímido e inseguro e agora está bem mais desinibido, aberto para atividades em grupo e conversando mais. Obrigado equipe!”

Cristiane Almeida, mãe do Núcleo Piratininga/Vila dos Criadores: “ O projeto melhorou muito esse bairro. Aqui no bairro não tem muita opção de esporte para crianças e com a vinda para cá, os meninos e meninas tem atividades para fazer, tirando elas da rua.”

Núcleo Estuário
Local: Praça Rubens Ferreira Martins S/N, Santos

Núcleo Piratininga
Futsal
Local: UME José da Costa E Silva Sobrinho - Rua Lúcia Hehl Caiffa, 375, Piratininga, Santos

Núcleo Saboó
Local: UME 28 de Fevereiro - Rua Santa Paulina, 49, Saboó, Santos

Núcleo São Manoel
Futebol
Local: Praça Nicolau Giraigire S/N

Núcleo Leonardo Nunes
Futsal
Local: UME Padre Leonardo Nunes - Avenida Afonso Schimdt, 610, Jardim Castelo.

Núcleo Guarujá
Judô e Futebol
Local: Rua Valdemar Tangari, 315, Jardim Conceiçãozinha.